Baixa Parcial de Contas


As regras abaixo são as mesmas para a baixa parcial de contas a pagar e a receber.

Mas usaremos um exemplo de recebimento de contas para explicar.

Para que você possa entender essa operação, será necessário saber fazer um recebimento normal de uma conta.

Caso você já saiba como fazer isso, pedimos que prossiga, caso contrário, sugerimos que você acesse o tutorial de baixa de contas.

Para fazer a baixa parcial de uma conta, você precisa selecionar a conta, depois marcar a opção Parcial.

Depois no campo Valor Pago, informar o Valor Parcial dela.

Após confirmar o pagamento, será gerado uma nova conta com o valor restante da conta paga.

No caso de Recebimento de Contas pelo PDV, não será necessário marcar a opção de Parcial, ao informar no campo Valor Pago um valor diferente do valor total da conta, será pedido se é pagamento parcial ou desconto.

- Exemplos:

Exemplo 1: Tenho uma conta de R$ 1000,00 para receber de um cliente, mas o cliente me paga somente R$ 700,00.

Ao efetuar a baixa dessa conta, seleciono e marco a opção Parcial e no campo Valor Pago, informo o valor R$ 700,00.

Ao confirmar o pagamento, será gerado uma NOVA conta automaticamente no valor de R$ 300,00.

Última atualização: segunda, 2 setembro 2019, 11:37